NoticiasVestibular

UECE finaliza inscrições para Vestibular 2020

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) finaliza nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2020/1. O valor da taxa de inscrição é de R$ 140. Ao todo são 2.534 vagas, das quais 1.268 são para os cursos de Fortaleza e 1.266 vagas são para os cursos das unidades do interior.

Das oportunidades oferecidas 50% são distribuídas para os candidatos do sistema de cotas: Cotistas (PPI) – autodeclarados pretos (P), pardos (P) ou indígenas (I) e Cotista Social – candidatos oriundos de escola pública do Ceará e economicamente carente.

Provas

As provas do processo seletivo serão aplicadas em duas fases, as quais serão realizadas nos dias 15 de novembro e 15 e 16 de dezembro, nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá e Tauá.

Publicidade

A primeira fase acontece na data de novembro, sendo formada por prova com 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, distribuídas em disciplinas sobre Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Linguagens e Códigos (Língua Estrangeira e Língua Portuguesa).

Já a segunda fase, será aplicada em dezembro, sendo constituída por quatro provas: uma de Redação e três Provas Específicas com conteúdos estabelecidas de acordo com cada curso.

Publicidade

Os candidatos ao curso de Música também deverão fazer o EHE. A prova escrita será no dia 27 de outubro e a prova oral no dia 1º de dezembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *