UEL recebe inscrições para Vestibular 2020

Por Atualizado em 30/07/2019 9:04

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu nesta segunda-feira, 5 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2020. Os candidatos tem até o dia 6 de setembro para se inscreverem. De acordo com o calendário do processo seletivo, as provas da primeira fase serão aplicadas no dia 20 de outubro, enquanto as da segunda fase ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. O valor da taxa  de inscrição é de R$ 153.

A inscrição deve ser feita no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (OPS), responsável pela elaboração e aplicação das provas.

Neste ano, as provas das 1ª e 2ª fases serão realizadas também em Curitiba e Cascavel, além de Londrina. Candidatos destas cidades precisam ficar atentos a alguns casos específicos. A prova de habilidades do curso de Música, por exemplo, será realizada no dia 29 de setembro apenas em Londrina. Nas demais fases, os aprovados poderão indicar a cidade que desejam prestar os testes.

Já os vestibulandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais terão obrigatoriamente que realizar a 2ª fase em Londrina, porque a Prova Específica será no dia 3 de dezembro, último dia do concurso. A 1ª Fase poderá ser realizada nas três cidades.

Novos cursos

Outra novidade no concurso de 2020 é a inclusão dos novos cursos de Nutrição e Biotecnologia. A graduação em Biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral e carga horária total de 3.750 horas, oferecendo 20 vagas inicialmente. Na 2ª fase do Vestibular as matérias específicas serão Biologia, Química e Matemática.

Já o curso de Nutrição terá carga horária de 3.495 horas, período integral e duração de quatro anos. O curso será ligado academicamente ao Centro de Ciências da Saúde (CCS). As matérias específicas da 2ª fase serão Biologia, Química e Língua Portuguesa.

A COPS já disponibilizou o Manual do Candidato do Vestibular UEL 2020, que contém informações como número de vagas em cada um dos 53 cursos de graduação, etapas do processo de seleção e demais detalhes do concurso.


O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários