NoticiasVestibular

UFSC abre inscrições para Vestibular 2020/2 via Enem

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo teve início nesta terça-feira, 13 de outubro, e se encerra no dia 27 de outubro. Não é cobrada taxa de inscrição.

O vestibular 2020/2 via Enem da UFSC oferta 489 vagas em cursos distribuídos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Metade das oportunidades destina-se a candidatos da rede pública. Dentro desse universo, há cotas para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

Publicidade

São oferecidas 60 vagas para o curso de Medicina ministrado em Araranguá. Metade das chances são para ingresso neste semestre e as demais, no primeiro semestre de 2021.

Os candidatos podem usar o desempenho do Enem de 2017 a 2019 desde que a nota da redação seja acima de 200 pontos. Há ainda a exigência de notas mínimas nas demais disciplinas.

Publicidade

De acordo com o edital a previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 14 de dezembro. Recursos serão aceitos no dia seguinte e a análise dos pedidos sairá no dia 21 de dezembro.

Vestibular UFSC 2021

A UFSC informou que, por conta da pandemia da Covid-19, as provas do Vestibular UFSC 2021 serão aplicadas em abril e maio de 2021. Os meses foram definidos para não coincidirem com as datas de aplicação do Enem 2020.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *