NoticiasVestibular

Unicamp tem mais de 72 mil inscritos no Vestibular 2020

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, o número de candidatos inscritos no Vestibular 2020. Serão 72.859 candidatos fazendo as provas da primeira fase do vestibular da Unicamp, concorrendo a 2.570 vagas, em 69 cursos de graduação. A quantidade de inscritos caiu em relação ao ano passado, quando 76.312 pessoas se inscreveram.

Do total de inscritos, 30,9% são egressos da rede pública de ensino, porcentagem maior do que a registrada na edição de 2019. De acordo com o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, esse aumento é “fruto de uma ação contínua de visitas às escolas e também da maior conscientização desses estudantes de que é possível ingressar em uma universidade de referência”. Já em relação aos candidatos autodeclarados pretos ou pardos, o número de inscritos caiu ligeiramente — de 21,8% para 21,3% neste ano.

Como de costume, o curso mais concorrido desta edição é Medicina, com 325 candidatos para cada vaga, bem mais que o segundo colocado, o curso de Arquitetura e Urbanismo (87 c/v). Ciências Biológicas no período Integral, Midialogia e o curso noturno de Ciência da Computação aparecem em seguida. Farmácia, História e Engenharia da Computação também estão entre os mais concorridos.

Publicidade

Apesar do número de inscrições menor que o da última edição, o diretor da Comvest acredita que os mais de 72 mil participantes deste ano evidenciam a força da universidade mesmo em um contexto de crise e ataques contínuos às universidades públicas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *