IFF recebe pedidos de isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular 2020

O prazo teve início no dia 22 de agosto e encerra-se no dia 06 de setembro

Por Atualizado em 22/08/2019 14:59

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020. O prazo teve início no dia 22 de agosto e encerra-se no dia 06 de setembro. Os interessados deverão ir pessoalmente aos campi de oferta dos cursos com a documentação necessária. A previsão é de que a lista de isentos de taxa seja divulgada no dia 19 de setembro.

Confira abaixo os documentos necessários:

  1. Carteira de Identidade ou Certidão de nascimento do solicitante e dos membros da família, cópia;
  2. CPF – Cadastro de Pessoa Física; cópia;
  3. Histórico Escolar do Ensino Médio (cópia), sendo aceita, para os candidatos que não possuem o histórico escolar, a declaração original comprovando a escolaridade, na qual deve conter, obrigatoriamente, a informação se o estudante “cursou todo o ensino médio em escola pública”, em papel timbrado e com carimbo constando o nome por extenso do diretor do estabelecimento ou de seu substituto legal devidamente assinado;
  4. Comprovação da sua situação de estudante bolsista, em escola privada, devido a situação socioeconômica, por meio de declaração em papel timbrado da Escola, com o carimbo constando o nome por extenso do diretor do estabelecimento ou de seu substituto legal devidamente assinado (apenas para o candidato nessa situação), original;
  5. Comprovante da inscrição no Concurso Vestibular 2020 – 1.º Semestre, cópia;
  6. Comprovante de renda familiar do solicitante e dos membros da família, cópia;
  7. Formulário constante no ANEXO IX; e
  8. Formulário constante no ANEXO XI, com documentação comprobatória.

Inscrições IFF 2020

As inscrições para as provas do Vestibular IFF 2020 também estão abertas. O prazo iniciou-se nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, e se encerra às 22h do dia 30 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 75.

Vestibular IFF 2020

O vestibular 2020 do IFF ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira formada por questões objetivas de conhecimentos gerais e a segunda, por uma redação. Para inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Licenciatura em Música e Tecnologia em Design Gráfico, a segunda fase será formada por testes de habilidades específicas.

Confira as principais datas do processo seletivo:

  • 16 a 18/10: local de prova 1ª fase
  • 20/10: provas da 1ª fase
  • 13/11: resultado da 1ª fase
  • 20 a 22/11: local de prova da 2ª fase
  • 24/11: provas 2ª fase
  • 23 e 24/11: provas 2ª fase – habilidades especiais
  • 20/12: resultado final do vestibular

Vagas

O vestibular 2020 do IFF oferece 567 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade desta seleção são os novos cursos de Bacharelado em Engenharia da Computação, no Campus Bom Jesus, e a Licenciatura em História, no Campus Macaé.

Haverá reserva de vagas para candidatos com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Cursos Técnicos

Para os cursos técnicos de nível Médio, são ofertadas 2.941 vagas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e na Unidade de Formação de Cordeiro.

Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade fica por conta do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, que passa a ser ofertado no Campus Avançado Maricá, e do Curso Técnico Integrado em Administração, que será ofertado pela primeira vez no Campus Quissamã.

Mais informações estão disponíveis no Edital do Vestibular IFF 2020.


O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários