Udesc recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2019

Inscrições serão realizadas em duas modalidades: doador de sangue e critério socioeconômico

Por Atualizado em 20/02/2019 18:33

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com as inscrições abertas para a solicitação de isenção de taxa do Vestibular de Inverno 2019. Os candidatos devem se enquadrar em uma das modalidades: critério socioeconômico ou doação de sangue. Independente de qual a modalidade na qual o candidato se enquadre, é preciso preencher o cadastro via internet e entregar, presencialmente, a documentação comprobatória.

Isenção da taxa de inscrição por meio do critério socioeconômico

Os candidatos deverão efetuar a solicitação até o dia 06 de março e é necessário entregar os comprovantes de rendas do grupo familiar em um dos campi da Udesc, bem como do preenchimento do formulário de isenção da Udesc 2019. De acordo com a instituição poderão ser realizadas visitas ou ligações aos requerentes. A previsão é de que a lista dos beneficiados seja divulgada no dia 28 de março. Confira mais informações no edital de isenção da Udesc – Inverno 2019.

Isenção da taxa de inscrição por meio do critério de doação de sangue

Na modalidade de doador de sangue, os candidatos deverão efetuar a solicitação até o dia 26 de março. É preciso comprovar que foi doador de sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela rede pública, no mínimo, três vezes durante o período de um ano.

O formulário de isenção da taxa de inscrição da Udesc – Inverno 2019 para doadores de sangue e os documentos podem ser entregues pessoalmente, das 13h às 18h, ou enviados via Correios para a Covest. A relação dos candidatos doadores de sangue isentos também será publicada no dia 28 de março. Mais detalhes podem ser visualizados neste outro edital de isenção da Udesc – Inverno 2019 por doação de sangue.

Nas duas categorias, além dos pré-requisitos específicos de cada uma, é necessário que o candidato já tenha finalizado o ensino médio ou esteja em fase de conclusão até a data da matrícula na Udesc. É importante que, mesmo tendo conseguido a isenção da taxa de inscrição, os candidatos efetuem suas inscrições no período geral.

Vestibular de Inverno UDESC 2019

As inscrições para o vestibular de inverno da UDESC 2019 serão realizadas de 1º de abril a 06 de maio. A seleção será aplicada em 02 de junho.  A previsão é de que a lista de classificados seja divulgada no dia 24 de junho e as matrículas serão recebidas nos dias 15 e 16 seguintes.

Datas importantes do Vestibular de Inverno UDESC 2019

  • Solicitação de isenção pelo critério Socioeconômico – de 04 de fevereiro a 06 de março de 2019
  • Solicitação de isenção pelo criterio doador de sangue e/ou medula – de 04 de fevereiro a 26 de março de 2019
  • Período de Inscrição do Vestibular – de 01 de abril a 06 de maio de 2019
  • Confirmação de inscrição/local de prova – a partir de 23 de maio de 2019
  • Realização das provas – 02 de junho de 2019
  • Divulgação do listão dos classificados – 24 de junho de 2019
  • Matrícula dos calouros em 1ª chamada – 15 e 16 de julho de 2019

O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários