NoticiasVestibular

Unicamp 2021: cronograma de Isenção da Taxa de Inscrição

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) informou que irá ajustar o calendário e alguns procedimentos para o pleno atendimento dos estudantes das escolas públicas no Programa de Isenção da Taxa de Inscrição para o ingresso em 2021 em função da pandemia do Coronavírus. A isenção valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2021 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2021.

As inscrições foram transferidas para os meses de junho/julho e estarão abertas a partir das 9 horas do dia 22 de junho de 2020 até às 23h59min do dia 08 de julho de 2020 (horário de Brasília). A documentação exigida deverá ser enviada também até o dia 8 de julho. Os pedidos serão feitos no site da instituição.

Em relação aos documentos, como alternativa em caso de dificuldade de conseguir junto às escolas, no momento da solicitação de isenção, o Histórico Escolar, os candidatos matriculados na rede pública do Estado de São Paulo poderão emitir documento (e converter em pdf) a partir do site https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta. Já os candidatos de escola pública de outros Estados e do Distrito Federal, poderão anexar (em pdf), declaração de que são estudantes da rede pública durante todo o Ensino Médio, conforme modelo na página da Comvest. Importante: os candidatos que anexaram a declaração deverão, no ato da inscrição no Vestibular Unicamp 2021 ou no Enem-Unicamp 2021, anexar o documento oficial (Histórico Escolar ou Declaração da escola).

Publicidade

Vestibular Unicamp 2021

Há algumas mudanças no Vestibular 2021 da Unicamp. Na modalidade 1, que exige comprovação de renda, a Comvest irá aceitar o cadastro no CadÚnico do governo federal, para que os candidatos não precisem anexar a documentação exigida. Outra novidade é que a Comvest vai oferecer um número ilimitado de isenções na modalidade 2 (para funcionários Unicamp/Funcamp). Já na modalidade 3, a novidade é que a isenção está sendo estendida para os cursos noturnos de Tecnologia, além das Licenciaturas.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades:

Publicidade
  1. para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
  2. funcionários da Unicamp/Funcamp;
  3. para aqueles que se candidatarem aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

Os pré-requisitos para obter o benefício são:

  • ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3)
  • já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio.

Para o processo seletivo 2021 a Comvest ofertará 6.680 isenções na modalidade 1 e um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 27 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021 e no Enem-Unicamp 2021. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Calendário do Vestibular Unicamp 2021

  • Inscrições e pagamento da taxa de inscrição: 31/7 a 8/9/2020. Pagamento até 10/9
  • Provas de Habilidades Específicas de Música
    Etapa I (envio de vídeos) – 14 a 21/9/2020
    Etapa II – 18 e 19/10/2020
  • Aprovados na Etapa I de Música: 9/10/2020
  • 1ª fase: 22/11/2020
  • 2ª fase: 10 e 11/1/2021
  • Provas de Habilidades Específicas 14 a 16/1/2021
  • Divulgação da primeira chamada: a definir
  • Matrícula (não presencial) da primeira chamada: a definir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *