Unesp faz mudanças nas provas da 2ª fase do Vestibular 2021


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou mudanças na segunda fase do Vestibular 2021. As provas ocorrem no dia 28 de fevereiro de 2021.

De acordo com a Unesp, as provas da segunda etapa do Vestibular foram reduzidas, passando de dois dias consecutivos para apenas um domingo. As provas não terão questões discursivas e serão constituídas de 60 perguntas objetivas sobre conhecimentos específicos mais a confecção de uma redação.

As inscrições do Vestibular Unesp 2021 serão recebidas de 1º de outubro a 27 de novembro.

Primeira fase da Unesp 2021

A Unesp também já havia divulgado ajustes no que diz respeito a aplicação do Vestibular da 1ª fase. Com o objetivo de diminuir a aglomeração, a primeira etapa ocorrerá agora durante dois dias, sendo eles sábado e domingo. Veja como ficou:

  • 30 de janeiro de 2021: candidatos da área de Biológicas
  • 31 de janeiro de 2021: candidatos de Exatas e Humanas

Apesar das mudanças no que diz respeito as provas da primeira etapa, elas permanecem com o mesmo formato das edições anteriores do Vestibular, sendo formadas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. De acordo com a Universidade, a divisão dos candidatos foi feita levando em conta a média de inscritos para cada área.

No ano passado, as provas foram aplicadas para 95.440 candidatos em 35 cidades, sendo 31 no Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM  PUC-PR aplica provas do Vestibular 2021 neste domingo (22)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *