NoticiasVestibular

PUC Minas está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado 2022/2

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado do 2º semestre de 2022 para cursos presenciais e à distância. O prazo vai até o dia 3 de agosto.

A taxa de inscrição é no valor de R$35,00 (trinta e cinco reais) e os interessados podem optar pelo uso da nota do Enem (edições 2012 a 2021) ou pela realização de uma redação. O processo é inteiramente online, pela página oficial da instituição. A PUC Minas não concede isenção do pagamento da taxa.

O candidato que optar pelo ingresso através da redação receberá, após finalizada a inscrição, as instruções para realização da prova.

Publicidade

O resultado do processo seletivo é comunicado diretamente ao candidato, via internet.

Aqueles alunos que optarem pelo ingresso por meio da nota do Enem não têm concessão de bolsa de estudos. A universidade oferece diferentes modalidades de bolsas de estudo, inclusive sociais para alunos que realizaram a prova de redação. Para informações sobre benefícios e descontos, o candidato pode conferir a página de Programas de Bolsas de Estudo.

Publicidade

Para a realização da matrícula, os candidatos aprovados no Processo Seletivo devem estar munidos com os seguintes documentos:

  • certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original);
  • comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade (feito em agência bancária, conforme orientações a serem encaminhadas juntamente ao resultado);
  • comprovante de quitação com o Serviço Militar (original);
  • comprovante de quitação eleitoral (original);
  • carteira de identidade ou documento equivalente (original);
  • CPF do candidato e do responsável financeiro (original);
  • e certidão de nascimento ou de casamento (original).

A PUC Minas tem campi localizados nas cidades de Betim, Contagem, Arcos, Poços de Caldas, Guanhães, Serro, Uberlândia e Belo Horizonte, onde conta com três unidades, Barreiro, Praça da Liberdade e São Gabriel. Ao todo, a instituição oferece 102 cursos de graduação nas mais diversas áreas do conhecimento.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *