NoticiasVestibular

PUC-Rio aplica provas do Vestibular 2020

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) aplica neste domingo, dia 13 de outubro, as provas do Vestibular 2020. As provas do grupo 2 serão das 8h30 às 12h30, enquanto os demais participarão das 15h às 19h. As inscrições se encerraram no dia 23 de setembro, após serem prorrogadas.

O vestibulandos devem levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição impresso, caneta de tinta preta (fabricada em material transparente) e lápis preto.

Provas

As provas deste primeiro dia do Vestibular da PUC-Rio serão constituídas de questões Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. A previsão é de que os gabaritos sejam divulgados na segunda-feira, dia 14 de outubro. A PUC-Rio receberá recursos contra as respostas apresentadas até o dia 16 seguinte.

Publicidade

O curso de Teologia terá a redação do Memorial, parte que constitui o Vestibular desta graduação, em 18 de outubro, das 16h às 18h.

No dia 20 de outubro os candidatos farão provas objetivas e específicas aos grupos dos cursos escolhidos.

Publicidade

Os candidatos ao curso de Teologia terão, ainda, a entrevista com a banca em 21 de outubro, a partir das 9h.

Notas e Resultado

De acordo com o edital, a divulgação das notas ocorrerá no dia 6 de novembro, contando com prazo para recursos até o dia 7 seguinte. A divulgação do resultado do processo seletivo ocorrerá no dia 26 de novembro, com matrícula dos aprovados em primeira chamada de 3 a 5 de dezembro.

Outras chamadas do Vestibular serão realizadas em 11 de dezembro; 29 de janeiro; 13 e 27 de fevereiro; 1º, 15 e 28 de julho.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizado como forma de seleção da PUC-Rio. Os candidatos puderam escolher qualquer edição entre 2017 e 2019 para a avaliação. É necessário ter 300 pontos na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 300 na redação e não ter zerado nenhuma área.

As chamadas pelo Enem só serão divulgadas a partir da data da 3ª convocação do Vestibular Tradicional, já que a PUC-Rio precisa receber as notas obtidas pelos candidatos no Enem 2019, previstas para serem divulgadas em janeiro.

Vagas e cursos mais concorridos

Os cursos mais concorridos do Vestibular 2020 da PUC-Rio são Ciências Biológicas (5,4 candidatos por vaga), Serviço Social (5,3) e Ciências Econômicas (4,8).

Já as graduações com mais inscritos são outras e não estão entre os mais concorridos. A explicação para a diferença é que os cursos com mais inscrições têm maior oferta de vagas. Direito teve a maior procura, registrando 1.094 candidatos, seguido pelo chamado Ciclo Básico/CTC (Engenharias, Física, Matemática e Química), com 1.080 vestibulandos.

A PUC-Rio oferece 1.964 vagas no Vestibular 2020, das 1.416 são para ingresso no primeiro semestre e 548 para o segundo. Metade das oportunidades é para aprovados pelas provas e os outros 50% para o aproveitamento do Enem.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *