NoticiasVestibular

Cederj divulga resultado de isenção, cotas e ações afirmativas do Vestibular 2019/2

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) divulgou na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, o resultado dos pedidos de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e ações afirmativa do Vestibular 2019/2. Os candidatos tiveram de 18 a 29 de março para se inscreverem.

Aqueles candidatos que não foram contemplados podem entrar com recurso nos dias 25 e 26 de abril. Já os candidatos que tiverem os seus pedidos aceitos deverão acessar novamente a página da inscrição, até o dia 9 de maio, para efetivar a inscrição.

Benefícios

Os candidatos podiam se inscrever em duas categorias: Sistema de Cotas e Ação Afirmativa. O sistema de cotas contempla os candidatos de escolas públicas, negros e indígenas, pessoa com deficiência (PcD), filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço. No caso das ações afirmativas, os candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública e que são negros, pardos ou indígenas, pessoa com Deficiência (PcD) ou possui renda de até 1,5 salário-mínimo.

Publicidade

Vestibular 2019/2

As inscrições para o Vestibular 2019/2 da Cederj estão abertas até o dia 9 de maio. Os candidatos que não obtiveram a isenção da taxa devem efetuar o pagamento de R$88,00.

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 08 de junho. Os candidatos deverão responder a 60 questões de múltipla escolha e elaborar uma redação. As disciplinas serão distribuídas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também poderão utilizar as notas. A previsão é de que o resultado seja publicado no dia 22 de maio. Caso não seja classificado, o candidato pode efetuar a inscrição no vestibular até o dia seguinte e realizar as provas com os demais inscritos.

Publicidade

Vagas ofertadas

O Cederj oferece 7.684 vagas para ingresso no segundo semestre do ano de 2019. Os cursos oferecidos são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. As vagas são para a modalidade de ensino superior a distância nos 33 polos regionais da Fundação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *