NoticiasVestibular

Unicamp divulga resultado dos pedidos de redução do Vestibular 2020

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o resultado das solicitações de redução parcial (50%) da taxa de inscrição do Vestibular 2020. O valor integral é de R$ 170,00. A inscrição no Vestibular Unicamp 2020, com redução parcial de taxa, somente se efetivará com a realização do pagamento do valor correspondente a 50% da taxa de inscrição.

A solicitação teve que ser feita mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponível na página da Comvest.

Os candidatos beneficiados pela redução parcial da taxa deverão fazer sua posterior inscrição no Vestibular 2020, até o fim do prazo, que é 06 de setembro, sendo que a ficha de compensação emitida ao final do preenchimento do Formulário de Inscrição já será impressa com o valor da redução.

Publicidade

Unicamp 2020

O processo seletivo do Vestibular Unicamp 2020 oferece 2.570 vagas em cursos de graduação ministrados nas cidades de Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba. Do total de oportunidades, há chances reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas.

O vestibular 2020 da Unicamp conta com mudanças em relação ao ano passado. Veja abaixo as principais:

Publicidade
  • As provas da segunda fase serão realizadas agora em dois dias e não em três;
  • Os estudantes ganham mais uma hora para fazer as provas da segunda fase;
  • Antes, os inscritos faziam uma redação e respondiam questões discursivas de todas disciplinas do ensino médio. Agora, são matérias de acordo com o curso de escolha.

Cotas e PAAIS

Podem concorrer a vagas no sistema de cotas apenas os candidatos autodeclarados pretos e pardos que optarem por esta categoria. Os índices de 25% a 37,2% de cotas para pretos e pardos são obtidos com os 15% do Vestibular 2020 e 10% do Enem/Unicamp 2020.

Os candidatos que tenham cursado o ensino fundamental II e/ou o ensino médio integralmente em escola pública podem participar do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), recebendo a bonificação de acordo com as seguintes especificações:

  • 40 pontos somados à nota final da primeira fase, de candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública
  • 20 pontos somados à nota final da primeira fase de candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental II em escolas da rede pública;
  • 60 pontos para os candidatos que cursaram ambos os ciclos.

Vestibular 2020

O cartão de confirmação dos candidatos no Vestibular 2020 da Unicamp será divulgado no dia 25 de outubro. No documento constará os locais onde será aplicada a primeira fase. As provas estão marcadas para o dia 17 de novembro e terão 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

O resultado da primeira etapa sairá no dia 9 de dezembro. Os selecionados farão provas nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Os estudantes deverão responder questões discursivas.

Interessados nos cursos de Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Arquitetura e Urbanismo também deverão passar por testes de habilidades específicas.

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2020 da Unicamp seja divulgado no dia 10 de fevereiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *