NoticiasVestibular

UCPel (RS) abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para Processo Seletivo de Inverno de 2022 e não há cobrança de taxa.

Os candidatos podem escolher entre três modalidades de ingresso: prova agendada; nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e reescolha (uso de nota anterior do vestibular UCPel).

A inscrição para prova de redação agendada pode ser realizada até o dia 10 de agosto. Para aqueles que desejam utilizar a nota do Enem ou que foram aprovados em seleções anteriores da UCPel, mas não realizaram a matrícula, e querem reaproveitar a nota, o prazo é até o dia 11 de agosto.

Publicidade

No caso das notas do Enem, são aceitas as edições de 2017 a 2021, sendo necessário que o estudante tenha obtido, no mínimo, 30% de aproveitamento no resultado.

Quem desejar fazer o Vestibular Agendado de Inverno tem a opção de realizar a prova às terças ou quintas-feiras, até 11 de agosto. Uma vez que a inscrição for finalizada, o candidato receberá, por e-mail, instruções para acesso ao ambiente virtual de prova. O resultado é divulgado em até 48 horas após realização do teste.

Publicidade

Na modalidade Reescolha UCPel Inverno 2022, por sua vez, o candidato pode reaproveitar sua nota caso tenha participado do Processo Seletivo de Verão, Agendado ou de Inverno entre os anos de 2020 e 2022. Não poderão participar do processo aqueles candidatos que tenham sido eliminados ou desclassificados nos vestibulares anteriores.

Todos os editais podem ser conferidos na página do Vestibular UCPel: https://vestibular.ucpel.edu.br/editais/.

Ao todo, a instituição oferece 371 vagas, nos cursos presenciais de Arquitetura e Urbanismo, Direito (matutino e noturno), Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.

Os aprovados deverão emitir e preencher o requerimento de matrícula disponibilizado no site https://vestibular.ucpel.edu.br/matricula/. No endereço também é possível conferir a lista de documentos necessários para o aluno e para o fiador.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *