NoticiasVestibular

UEG divulga novas datas do Vestibular 2021/1

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou a nova data do Vestibular 2021/1. Os mais de 9,6 mil candidatos inscritos farão as provas no dia 30 de maio. As provas estavam previstas para o dia 21 de março, mas foram adiadas em função da pandemia do Covid-19.

As provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus, como uso de máscara e álcool gel e distanciamento entre os vestibulandos.

De acordo com a instituição, dez dias antes da data prevista para aplicação da prova será realizada uma nova consulta, junto à Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES), sobre a viabilidade sanitária para a realização do processo seletivo.

Publicidade

No dia 30 de maio, candidatos do Processo Seletivo Especial para Refugiados e Portadores de Visto/Acolhido Humanitário 2021 também farão provas.

Os candidatos inscritos deverão elaborar uma redação e responder a 13 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 13 questões objetivas de Ciências Humanas, 13 questões objetivas de Ciências da Natureza e 13 questões objetivas de Matemática.

Publicidade

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 13 de julho.

Ao todo a instituição está ofertando 3.224 vagas, distribuídas em 30 cursos de graduação da seguinte forma: 50% para o sistema universal, 25% para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.

Confira os cursos mais procurados:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Medicina Veterinária, em São Luís de Montes Belos (18,30)
  • Direito, em Aparecida de Goiânia (17,96)
  • Fisioterapia, em Goiânia (15,13)
  • Psicologia, em Inhumas (13,78)
  • Direito, em Uruaçu (10,10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *