NoticiasVestibular

UEL divulga local de prova do Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou o cartão de inscrição contendo os locais de prova do Vestibular 2021.

O processo seletivo será aplicado no domingo, 30 de maio, das 14h às 19h, em Londrina. Ao todo são mais de 27 mil candidatos inscritos. O vestibular 2021 da UEL oferta mais de 2,5 mil vagas, sendo que 45% das vagas de cada curso de graduação serão reservadas a ações afirmativas, pelo sistema de cotas.

De acordo com a instituição, os portões serão abertos às 13h para evitar aglomerações. Os inscritos devem levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica preta ou azul e garrafa de água.

Publicidade

Os candidatos deverão elaborar uma redação, além de responder a:

  • 36 questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia
  • 10 questões de Língua Portuguesa e Literaturas
  • 4 questões de Língua Estrangeira

Coronavírus

Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), a universidade seguirá todos os protocolos sanitários, bem como obedecerá o distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras por toda a equipe.

Publicidade

A coordenadoria ressalta que os locais de prova serão completamente higienizados, desde o chão, portas, carteiras, cadeiras e até maçanetas. “As 1500 salas de aula serão ajustadas para receber entre 40% e 50% da capacidade de estudantes – em razão disso, o número de salas usadas em relação ao exame passado dobrou”, reforça.

Outras medidas são a utilização de máscaras e protetores faciais (face shiled) pelos fiscais de prova, os quais também vão aferir a temperatura dos inscritos.

Será obrigatório que os vestibulandos levem duas máscaras e um saco plástico para descartar uma delas, na metade da prova. Não será permitido comer na hora da prova, mas pessoas que precisem se alimentar devem entrar em contato com os fiscais.

Veja os cursos mais concorridos:

  • Medicina – 264,68 candidatos por vaga (c/v)
  • Biomedicina – 48,88 c/v
  • Psicologia – 38,3 c/v
  • Ciência da Computação – 31,14 c/v
  • Design Gráfico – 30, 64 31,14

Confira a concorrência completa do Vestibular UEL 2021.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *