NoticiasVestibular

UEMA anuncia novas datas do PAES 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) informou as novas datas das provas do Programa de Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2021. Os testes serão aplicados nos dias 4 e 5 de julho. O adiamento ocorreu em função da pandemia do Covid-19. Inicialmente as provas estavam previstas para os dias 28 de fevereiro e 1º de março.

A oferta é de 4.080 vagas para a UEMA e 855 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantins do Maranhão (UEMASUL).

A instituição avisa que os exames serão aplicados em etapa única e os estudantes foram divididos por dia de forma que haja um equilíbrio na quantidade de candidatos.

Publicidade

De acordo com o novo cronograma, o cartão de confirmação de inscrição, que contem os locais de prova, será divulgado de 28 de junho a 04 de julho.

Ao todo são 43.955 inscritos para este processo seletivo. Os candidatos deverão responder a 44 questões objetivas de todas as disciplinas do terceiro ano do ensino médio e elaborar uma redação.

Publicidade

A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 5 de julho e o final, no dia 6 de agosto.

Concorrência

O curso de Medicina, oferecido no campus de Caxias, foi o mais procurado: são 4.451 inscritos concorrendo a 29 oportunidades, ou seja, 153,48 candidatos por vaga (c/v), no sistema universal.

Veja os cinco cursos mais concorridos:

Os dados acima correspondem à ampla concorrência. O processo seletivo também disponibiliza o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Nesse caso, o mais disputado é o bacharelado em segurança pública feminina, com 280 candidatos por vaga. Confira a concorrência do PAES 2021 – UEMA.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *