UEMA divulga local de provas do PAES 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou, na tarde desta segunda, 16 de maio, os locais de prova do seu Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) de 2022.

Os mais de 40 mil candidatos inscritos podem acessar seus cartões constando o endereço do local de prova ao qual devem comparecer no próximo domingo, 22 de maio.

As informações podem ser acessadas na página oficial da instituição.

Será necessário a apresentação de documento original de identidade com foto para adentrar ao local. Os inscritos deverão chegar com antecedência de uma hora e o portão de acesso será fechado às 13h. Os candidatos deverão preencher a folha de respostas com caneta esferográfica de ponta grossa, material transparente e tinta azul ou preta.

O exame ocorrerá na parte da tarde, de 13h às 18h, em diversas cidades do estado. Além de São Luís, receberão candidatos para realização do processo seletivo os municípios de Colinas, Caxias, Coroatá, São João dos Patos, São Bento, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Açailândia e Estreito.

A prova é composta por 60 questões objetivas, de múltipla escolha. O gabarito será divulgado na segunda-feira, 23 de maio. Os inscritos terão os dias 24 e 25 para a solicitação de recursos e o gabarito definitivo será publicado no dia 31.

O resultado final do Paes 2022 está previsto para 24 de junho. Ao todo são 3.370 vagas na UEMA e 905 na UEMASUL (Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão). São reservadas vagas para pessoas negras, de comunidades indígenas e pessoas com deficiência.

O curso mais concorrido, este ano, é o de Segurança Pública – Formação de Oficiais (feminino), sediado em São Luís, com 180,57 candidatas por vaga. Em segundo lugar está o curso de Medicina do campus de Caxias, com 150,55 candidatos por vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.