NoticiasVestibular

UEMA abre inscrições do PAES 2020

A Universidade do Estado do Maranhão (UEMA) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020. O prazo teve início nesta segunda-feira, dia 15 de julho, e vai até o dia 09 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85.

Os candidatos que se inscreverem no Sistema Especial de Reserva de Vagas de cotas da UEMA deverão enviar a documentação comprobatória até o dia 14 de agosto.

Isenção

A UEMA recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição do PAES de estudantes que atendessem às condições:

Publicidade
  • estudantes de escolas públicas do Maranhão que tenham feito os dois últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública;
  • servidores da instituição e seus dependentes;
  • pessoas com renda máxima de dois salários-mínimos.

O resultado dos pedidos de isenção já foi divulgado pela instituição.

Cronograma

O PAES terá início com os testes de Música, com a aplicação do Teste de Habilidades Específicos (THE) no dia 15 de setembro. Os classificados serão conhecidos no dia 23 do mesmo mês.

Publicidade

A prova da primeira fase geral será realizada no dia 20 de outubro, das 13h às 18h, sendo formada por 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas.

Os convocados para a segunda etapa serão conhecidos no dia 09 de novembro e passarão pelas provas em 24 de novembro, das 13h às 18h. Na ocasião, deverão responder a 12 perguntas discursivas e uma redação.

Resultado

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 17 de janeiro de 2020. O cronograma de matrículas e das demais chamadas ainda não foi divulgado.

Estão sendo oferecidas 4.030 vagas para os municípios de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá e São Bento.

Também serão preenchidas 910 vagas na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *