NoticiasVestibular

UEMG extingue Vestibular Tradicional e usará notas do Enem

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) informou nesta quinta-feira, dia 25 de março, que o Vestibular Tradicional da instituição será extinto. O processo de seleção passará a ser realizado por meio integral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso em suas vagas. A decisão já é válida para o próximo processo seletivo, com entrada em 2020.

Confira a nota publicada pela UEMG

A decisão da UEMG foi aprovada pelo Conselho Universitário (Conun) e será regulamentada. Ainda terão seu regulamento algumas políticas como a distribuição de vagas para cotistas. Nas últimas edições, metade das oportunidades destinou-se aos negros, indígenas, egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

A nota do Enem na UEMG

As notas do Enem já eram utilizadas para o preenchimento de 50% das vagas da UEMG, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), enquanto a outra metade era ofertada pelo processo seletivo tradicional da instituição, o Vestibular.

Publicidade

Espera-se que a oferta para 2020 seja de mais de 6 mil vagas em cursos presenciais, distribuídas pelas cidades de Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Enem 2019

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril, os estudantes poderão solicitar isenção da taxa de inscrição da edição 2019 do Enem. O prazo encerra-se no dia 10 de abril. Em maio, de 06 a 17 de maio, os candidatos poderão realizar suas inscrições para o Enem 2019.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *