NoticiasVestibular

UEPA recebe inscrições para Prosel 2020

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) está recebendo as inscrições para o Prosel 2020. As inscrições tiveram início nesta sexta-feira, 20 de setembro, e se encerram no dia 17 de outubro. Para se inscrever é preciso estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2019. A taxa de inscrição é de R$ 60.

Isenção da taxa de inscrição

Aqueles candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa, ou servidores da UEPA e seus dependentes, além de pessoas com deficiência podem solicitar isenção da taxa até o dia 30 de setembro. O resultado contendo a lista de contemplados com a isenção será divulgado no dia 04 de outubro.

Vagas

A UEPA estará ofertando 3.616 vagas no Prosel 2020, sendo 1.532 para Belém e 2.044 para o interior. Metade das vagas são destinadas a candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Ao todo são 28 cursos com oferta de vagas. Pela primeira vez estarão sendo ofertadas vagas para a graduação em Engenharia de Software nos municípios de Castanhal (30 vagas) e Redenção (30 vagas).

Publicidade

Provas

Os candidatos serão avaliados por meio do Enem 2019. As provas serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. Os candidatos aos cursos de Música também deverão passar por testes de habilidades, agendados para 24 e 25 de novembro. O resultado provisório sairá em 03 de dezembro e o final no dia 11 seguinte.

A divulgação do resultado do Prosel 2020 da UEPA será divulgado no dia 31 de janeiro de 2020, após a divulgação do resultado do Enem 2019.

Publicidade

Novas chamadas subsequentes, conhecidas como repescagens, para entradas nos 1º e 2º semestres, deverão ser disponibilizadas entre os dias 18 de fevereiro e 30 de março. No prazo de 03 a 30 de agosto, serão feitas convocações somente para o segundo semestre.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *