NoticiasVestibular

UERJ dá início a pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu na última terça-feira, dia 28 de setembro de 2021, o prazo de pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular Estadual de 2022. O prazo para fazer a solicitação vai até o próximo dia 30 de setembro.

A isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022 da UERJ pode ser pedida pelo estudante que já concluiu ou que, pelo menos, esteja no seu último ano do Ensino Médio e que tenha uma renda familiar mensal que seja de, no máximo, R$ 1650,00 reais. Ou seja, este limite de renda não deve ser ultrapassado. Caso contrário, a UERJ não vai aceitar o pedido de isenção da taxa de inscrição.

O prazo para o envio dos documentos para solicitar a isenção da taxa vai até o dia 4 de outubro de 2021, uma segunda-feira.

Publicidade

Lembrando que de acordo com informações da UERJ, a documentação do estudante que vai fazer o pedido deve ser postada nos Correios como uma Carta Registrada e deve ser endereçada para o seguinte endereço:

Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ
Caixa Postal 23780
Rua Souza Valente, número 15
Bairro São Cristóvão
Rio de Janeiro – RJ
CEP 20941 – 040

Publicidade

O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição no vestibular vai ser publicado pela UERJ no dia 29 de outubro de 2021, cerca de um mês depois do encerramento do prazo dos pedidos.

Os recursos poderão ser enviados entre os dias 3 e 5 de novembro de 2021 pelos estudantes que não forem aprovados e quiserem então apresentar algum tipo de contestação em relação ao resultado.

Vestibular 2022 da UERJ

Excepcionalmente por conta da pandemia do novo vírus ainda vigente, o Vestibular 2022 da UERJ vai continuar com o formato de prova única.

Dessa forma, os estudantes inscritos no vestibular da universidade deverão responder a questões objetivas de todas as disciplinas, para além de fazer uma Prova de Redação no mesmo dia.

O Exame Único vai receber inscrições dos estudantes entre os dias 8 e 26 de novembro de 2021. E as provas, por sua vez, estão com previsão de serem aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022.

A prova das disciplinas de Língua Portuguesa e de Literaturas do Exame Único do Vestibular da UERJ 2022 vai cobrar, por mais uma vez, o livro Os Sonetos, do autor português Luiz de Camões.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *