NoticiasVestibular

UERJ divulga data do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou, na última sexta-feira, 13, a data de realização do Vestibular 2023, que será em 4 de dezembro, mantendo-se no formato de Exame Único.

Modificado em 2021 devido à pandemia de covid-19, o novo modelo será mantido este ano e contará com uma prova única de 60 questões objetivas, de múltipla escolha, e uma Redação.

A UERJ também divulgou os dois livros indicados para o exame. Desta vez, os candidatos deverão ler o romance Niketche, da escritora moçambicana Paulina Chiziane, para as provas de Língua Portuguesa e Literaturas; e o romance Não me abandone jamais, do nipo-britânico Kazuo Ishiguro, para a prova de Redação.

Publicidade

O número de vagas ofertadas ainda não foi informado pela instituição. No ano passado, foram 5.736 vagas, 45% delas destinadas a cotistas. Foram mais de 45 mil candidatos inscritos.

Durante as matrículas dos alunos aprovados em 2022, os candidatos foram distribuídos por ordem alfabética, em cronograma específico, para evitar aglomerações.

Publicidade

Desde o início de maio deste ano o uso de máscaras nas dependências internas da UERJ passou a ser facultativo, mas a apresentação do passaporte vacinal continua obrigatória para entrada em todos os campi.

As notícias a respeito do Vestibular Estadual de 2023 poderão ser conferidas na página oficial da UERJ.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *