NoticiasVestibular

UERJ inicia processo de escolha de curso no Vestibular 2021

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) iniciou nesta terça-feira, 23 de março, o período para que os inscritos no Vestibular Estadual 2021 escolham os cursos de graduação. Os candidatos tem até o dia 8 de abril para realizar a escolha. Também estão abertos os pedidos para participar do processo seletivo por meio de cotas.

A UERJ está ofertando 5.731 vagas neste processo seletivo, sendo 25% para cotistas. Destas vagas, 20% são destinados a estudantes da rede pública; 20% a negros/indígenas e 5% a pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e de administração penitenciária mortos ou incapacitados por causa do serviço.

Vestibular UERJ 2021

A aplicação das provas do Vestibular Estadual UERJ 2021 seria realizada no dia 28 de fevereiro, mas foi adiada em função da pandemia do coronavírus. As provas serão aplicadas no dia 02 de maio. De acordo com a instituição, o cartão de inscrição contendo o local de prova será divulgado no dia 13 de abril.

Publicidade

Os candidatos deverão elaborar uma redação e resolver questões nas provas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês), Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

Ainda de acordo com o edital, no dia 19 de maio serão disponibilizadas as notas da redação. Pedidos de revisão da pontuação serão recebidos de 20 a 24 do mesmo mês.

Publicidade

A previsão é de que a classificação, o boletim do candidato e o edital complementar com os procedimentos de matrículas e datas de reclassificação sejam divulgados no dia 07 de junho.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *