NoticiasVestibular

UFAM divulga local de prova da 3ª fase do Processo Seletivo Contínuo 2022

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou os locais de prova da 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2022.

Os candidatos podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) no portal da Comissão Permanente de Concursos – COMPEC da UFAM.

Esta etapa é destinada a estudantes do 3º ano do Ensino Médio que realizaram a primeira e a segunda fase do PSC. No ato da inscrição para a 3ª etapa, no mês de maio, os candidatos indicaram o curso pretendido.

Publicidade

As provas serão aplicadas em 17 de julho, domingo, das 8h30 às 13h30 (horário local), nas cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. O fechamento dos portões será às 8h15 e o uso de máscara de proteção facial é obrigatório.

Os inscritos deverão levar documento de identificação original com foto, o CCI impresso, caneta em material transparente com tinta azul ou preta e álcool gel em recipiente transparente para uso individual próprio.

Publicidade

Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder a 54 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.

Para determinação da classificação final, a UFAM irá considerar a soma total dos pontos alcançados nas três etapas do PSC e a previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 15 de agosto.

São oferecidas 2.369 vagas pela UFAM, 1.886 delas destinadas ao campus de Manaus e 483 divididas nos campi localizados no interior do estado do Amazonas.

Devido às mudanças no calendário acadêmico da universidade após a pandemia de covid-19, as aulas dos calouros estão previstas para se iniciarem em 17 de outubro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Federal do Amazonas – UFAM (Foto: Reprodução/UFAM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *