NoticiasVestibular

UFJF divulga notas finais do PISM 2022

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta quinta-feira, 26 de maio, as notas finais dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) 2022. Os candidatos tiveram até o dia 19 de maio para protocolar seus pedidos de recurso.

As notas do módulo I (referente ao triênio 2021-2023) e II (referente ao triênio 2020-2022) podem ser acessadas na página da UFJF.

Diferentemente do módulo III (triênio 2019-2021), nos dois primeiros módulos não serão excluídos os candidatos com nota zero em alguma das disciplinas cobradas.

Publicidade

A UFJF reserva 50% de suas vagas para o sistema de cotas, que inclui alunos que fizeram a integralidade do Ensino Médio em escola pública, pertencentes a famílias com baixa renda, pessoas com deficiência, indivíduos pretos, pardos e indígenas.

As provas do vestibular seriado da universidade foram realizadas nas cidades de Governador Valadares, Juiz de Fora e Muriaé, em Minas Gerais, e em Petrópolis e Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A aplicação das avaliações ocorreu nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Publicidade

Ao todo, foram mais de 30 mil inscritos no processo seletivo, sendo 13.039 candidatos no módulo I, 9.581 no módulo II e 7.964 disputando uma vaga pelo módulo III. Devido à pandemia, o PISM tem registrado queda no número de inscritos desde 2020.

Mesmo com a redução, houve uma relação considerável de candidatos por vaga entre os cursos mais procurados. O bacharelado em Ciência da Computação do campus de Juiz de Fora teve uma relação de 20,3 candidatos por vaga na modalidade de ampla concorrência do módulo III. Também o módulo III do curso de Medicina do campus de Governador Valadares teve 23,8 candidatos por vaga pelo sistema de cotas reservadas a alunos que fizeram o Ensino Médio em escola pública.

Em função dos protocolos sanitários, os candidatos aos cursos de Música do módulo III realizaram, na edição de 2022, um teste de habilidades específicas à distância, por meio do envio de vídeos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *