NoticiasVestibular

UFJF: João XXIII abre inscrições para 75 vagas no 1º ano do Ensino Fundamental

O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abrirá 75 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2022. As vagas são destinadas a candidatos nascidos entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de março de 2016 e serão preenchidas por sorteio público a ser realizado no dia 3 de dezembro de 2021, às 15h, no próprio Colégio.

As inscrições para o sorteio devem ser feitas a partir desta sexta-feira, 29 de outubro, até às 23h59do dia 22 de novembro de 2021, no endereço https://ingresso.ufjf.br/. Para cadastrar e requerer a inscrição o candidato (criança que concorrerá ao sorteio público) deve, obrigatoriamente, possuir inscrição prévia própria no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF. Em caso de inscrição de mais de um candidato por um mesmo representante legal, é necessário cadastrar um e-mail válido e ativo para cada candidato.

Para efetuar a inscrição, o responsável legal do candidato deverá ler atentamente as instruções, preencher os dados solicitados no requerimento de inscrição e, ao concluir o preenchimento, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição.

Publicidade

O valor da inscrição é de R$ R$ 42. De acordo com o edital, é possível solicitar isenção da taxa, no período de 29 de outubro a 5 de novembro.

O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser efetuado, respeitando os horários de compensação bancária, até o dia 22 de novembro de 2021, obrigatória e exclusivamente no Banco do Brasil, sob pena de a inscrição não ser confirmada.

Publicidade

O cadastramento da inscrição e o pagamento da GRU encerram-se, impreterivelmente, nas datas e horários fixados neste Edital, mesmo que essas datas coincidam com quaisquer feriados estaduais ou municipais.

Acesso à internet para inscrição

Para os responsáveis legais que não dispuserem de acesso à internet, será disponibilizado posto de atendimento para realização da inscrição no Sorteio Público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF, localizada na rua Visconde de Mauá, nº 300, Bairro Santa Helena, entre os dias 3 e 19 de novembro de 2021. Para o atendimento aos responsáveis será observado o cumprimento do disposto no Protocolo de Biossegurança a UFJF, especialmente relativas ao uso de máscara, à higienização das mãos e ao distanciamento físico. Em caso de dúvida, fazer contato pelo e-mail joaoxxiii@ufjf.edu.br e pelos telefones 3229-7602 ou 3229-7603.

Sorteio

Em razão da pandemia da COVID-19 e da necessidade de distanciamento social, o sorteio público poderá será acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo na rede social do Colégio de Aplicação João XXIII (youtube).O link disponibilizado na página eletrônica do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – www.joaoxxiii.ufjf.br.

No período de 29 e 30 de novembro de 2021, o responsável legal pelo candidato deverá retornar ao site www.joaoxxiii.ufjf.br e acessar o link do cadastramento da inscrição, imprimindo ou baixando o Cartão com o número que o candidato(a) irá concorrer, para acompanhamento do resultado do sorteio.

O sorteio será gravado e ficará disponível no site do Colégio de Aplicação João XXIII (www.joaoxxiii.ufjf.br) e no canal institucional do youtube pelo endereço https://www.youtube.com/channel/UCJnAMXkLvOxX7Rt0iedpA4A.

Resultado

O resultado será divulgado no site do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – www.joaoxxiii.ufjf.br-, e na entrada do Colégio, próximo à portaria, a partir das 15h do dia 6 de dezembro de 2021.

Além dos 75  candidatos sorteados para as vagas oferecidas, serão sorteados mais dez, que ficarão registrados como suplentes, os quais serão chamados pela ordem do sorteio, caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula por parte de algum dos 75 primeiros sorteados.

Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF (Foto: Reprodução/UFJF)

Cronograma

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Período para solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição: das 15h do dia 29 de outubro de 2021 até às 18h do dia 5 de novembro de 2021. (https://ingresso.ufjf.br/)
  • Resultado da solicitação de isenção de taxa de inscrição: a partir das 15h do dia 12 de novembro de 2021
  • Período de inscrição no Sorteio Público: das 15h do dia 29 de outubro de 2021 até às 18h do dia 22 de novembro de 2021. (https://ingresso.ufjf.br/)
  • Pagamento da taxa de inscrição: até o dia 22 de novembro de 2021, impreterivelmente (para não isentos), conforme horário bancário, exclusivamente pelo Banco do Brasil.
  • Confirmação de inscrição e identificação do cartão para o sorteio: a partir das 15h do dia 29 de novembro, estendendo até o dia 30 de novembro de 2021
  • Data do sorteio: 3 de dezembro de 2021 
  • Divulgação do resultado do sorteio: a partir das 15h do dia 06 de dezembro de 2021
  • Reunião obrigatória: 9 de dezembro de 2021
  • Matrícula: 14 a 16 de dezembro de 2021 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *