NoticiasVestibular

UFLA recebe pedidos de isenção do PAS 1 de 2022

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS 1), direcionado a estudantes que estão no 3º ano (Grupo XXII) e no 2º ano (Grupo XXIII), bem como aqueles que já concluíram o Ensino Médio (Grupo XXII). O valor da taxa é de R$120 e o prazo para solicitar isenção vai até o dia 22 de março.

O PAS 1 deste primeiro semestre será apenas para os alunos do 2º e 3º ano, ou para aqueles que já concluíram o ensino médio e não realizaram a primeira etapa da avaliação seriada. Alunos que estão cursando o 1º ano em 2022, realizarão o PAS 1 a partir do segundo semestre.

Para obter a isenção da taxa de inscrição é preciso:

Publicidade
  • comprovar ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e;
  • estar cursando ou ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

A previsão é de que o resultado seja divulgado no site pas.ufla.br a partir do dia 14 de abril. O candidato que tiver seu pedido de isenção deferido estará automaticamente inscrito no processo seletivo.

Inscrições

Os candidatos interessados em se inscrever no PAS 1 terão até o dia 28 de abril para efetuarem a inscrição. O prazo começou no dia 23 de março. As provas serão aplicados no dia 26 de junho em Lavras e São Sebastião do Paraíso. Serão selecionados estudantes para o primeiro e o segundo semestre de cada grupo de ingresso.

Publicidade

A realização das provas dos PAS 1 no primeiro semestre visa ajustar o cronograma do PAS, que sofreu alterações devido à pandemia de Covid-19. Estudantes que ainda estão no 1º ano do Ensino Médio devem aguardar o lançamento do edital para provas do PAS 1 no segundo semestre de 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *