NoticiasVestibular

UFMS encerra inscrições para Vestibular e Passe neste domingo (4)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está oferecendo aos candidatos ao todo, 1.500 vagas em todos os cursos de todos os seus campi por meio do Processo Seletivo “Quero ser UFMS 2021“. Com a prorrogação do prazo, as inscrições encerram neste domingo, 04 de abril e não há taxa de inscrição.

Os candidatos que podem participar são aqueles que realizaram as provas e obtiveram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2019, estiveram nas provas do Vestibular UFMS entre 2018 e 2021 e/ou realizaram a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) nos anos de 2019 e/ou 2020.

As vagas ofertadas pela instituição são de cursos destinados ao Vestibular UFMS e PASSE que não têm mais candidatos a serem convocados nas chamadas regulares que estão sendo realizadas.

Publicidade

Do total dessas vagas, 50% são para ampla concorrência e 50% para vagas destinadas para pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Orientações da UFMS

A UFMS recomenda aos candidatos que, no ato da inscrição, ele deverá selecionar o município, a unidade e o curso ao qual deseja concorrer; a modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência) e preencher o formulário obrigatório solicitado pela instituição.

Publicidade

O interessado também deve digitar o número de sua inscrição do ENEM, Vestibular UFMS ou PASSE e o respectivo ano em que foi realizado o processo seletivo, além de anexar cópias digitalizadas do RG e do CPF, de acordo com as orientações do edital.

No caso da pontuação dos inscritos, será calculada somando a nota de cada disciplina do Enem ou Vestibular ou PASSE. Conforme a modalidade escolhida (ampla concorrência ou vagas reservadas), os candidatos serão classificados por curso, em ordem decrescente de pontuação.

De acordo com a instituição, a previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 06 de abril, com prazo de recursos entre 07 e 08 de abril. A estimativa para o resultado final e convocação para matrícula no curso é 09 de abril.

Os selecionados terão  apenas entre 09 e 12 de abril para se matricularem no site prematricula.ufms.br e, dada a efetivação da matrícula, poderão iniciar as aulas neste primeiro semestre de 2021.

Para saber de mais detalhes sobre a universidade e outras informações do seu interesse, basta acessar o edital disponível no site da instituição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *