UFPR divulgou o período das inscrições referentes ao Vestibular 2020

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o período referente às inscrições do Vestibular 2020, que terá o oferecimento de diversas graduações, inclusive Medicina.

Conteúdos programáticos

A Universidade divulgou ainda o conteúdo programático do processo seletivo 2020 referente à UFPR das provas para ingresso no início de 2020, para seus diversos cursos.

Inscrição

A inscrição será realizada no período de 12 de agosto a 10 de setembro de 2019, no site da UFPR e maiores detalhes serão divulgados, em breve, no edital do vestibular 2020.

Vagas oferecidas UFPR

A distribuição de vagas e orientações referentes às matrículas constarão também em detalhes no Guia do Candidato, que será publicado juntamente com o edital.

Provas

Segundo o programa oficial das provas; na primeira fase, marcada inicialmente para a tarde de 27 de outubro de 2019, terá a composição de  90 questões objetivas.

São 12 questões de Língua Portuguesa, 5 de Filosofia, 5 de Sociologia, 6 de Literatura, 8 de Língua Estrangeira Moderna (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês ou Polonês), 9 de Matemática, 9 de Biologia, 9 de Física, 9 de Química, 9 de Geografia, e 9 de História.

Na segunda fase, o candidato faz de uma a três provas, de acordo com o curso escolhido. A prova de Compreensão e Produção de Texto, que todos os selecionados na primeira fase devem fazer, será em 24 de novembro e terá três questões discursivas.

Provas Específicas

Elas serão aplicadas no dia 25 de novembro de 2019, com a composição de sete questões discursivas nas disciplinas de Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia, História, Sociologia e Filosofia. São aplicadas, no máximo, duas provas específicas por curso.

A relação com os cursos que optam pela prova específica será divulgada mais para a frente no Guia do Candidato.

Alguns cursos exigem ainda um terceiro tipo de prova; que é o caso dos cursos de Design Gráfico, Design de Produto e de Arquitetura e Urbanismo; que têm prova de habilidade específica, constituída por até três exercícios de desenho. Já o curso de Música faz provas específicas, com dezesseis questões teóricas e uma prática.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.