NoticiasVestibular

UFPR previsão para vestibular em julho e como fase única

O reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, pronunciou através de vídeo divulgado nas redes sociais, que a data do vestibular resultará mediante o cenário que estamos vivendo, ou seja, da Covid-19, mas que o mês mais provável é julho. A transmissão foi realizada on-line, iniciada na tarde do dia 7 de abril, sendo interrompida após seis horas de decisão e retomada ontem (8), para finalização e votação do calendário pelo Conselho.

“A UFPR coloca em primeiro lugar a saúde, por isso precisamos aguardar um pouquinho mais para analisar a evolução da pandemia. Nossa ideia é manter o nosso plano A, a nossa prioridade é manter nosso o planejamento do vestibular como foi feito antes da pandemia, com duas fases conhecemos. Mas se as circunstâncias epidemiológicas não permitirem que aquele planejamento seja colocado em prática, talvez nós façamos algumas modificações, como fase única, com menos questões e redação no mesmo dia. Tudo isso para viabilizar que os calouros ingressem na UFPR em setembro. O mês mais provável para essas provas é julho”, disse o reitor. “Estamos ansiosíssimos para receber os novos calouros em setembro”.

Campus da Universidade Federal do Paraná – UFPR (Foto: Reprodução/UFPR)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovou, por concordância, o calendário do ano letivo de 2020 e a decisão que regulamenta as atividades de ensino em prol das medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Publicidade

Dentre as resoluções fundamentais estavam a retomada do calendário acadêmico de 2020 em 12 de abril e a assentimento de que os calouros iniciarão as aulas, sejam elas presenciais ou remotas, em 20 de setembro, data que o calendário de 2021 terá vigência.

Por fim, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná procrastinou a aplicação da prova da 1ª fase do Processo Seletivo de Ingresso, marcada para ser realizada no dia 28 de março. A definição está atrelada também para as provas dos cursos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica e ao cargo de Cadete Policial Militar e/ou Bombeiro Militar para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Publicidade

Mais informações consulte a página da universidade.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *