UFRN ofertará 7.016 vagas usando notas do Enem 2020


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ofertará 7.016 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. Desse total, 4.732 serão para o ingresso via SiSU 2021/1 e as demais 2.284 vagas serão ofertadas na edição do segundo semestre.

O SiSU 2021 usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para selecionar os participantes.

Os cursos de Dança e Teatro também aderiram ao SiSU para 2021 e, por conta disso, não será realizado teste de habilidades específicas (THE). Para a graduação de Letras-Libras, a reserva para candidatos surdos será de 75% das oportunidades. Haverá ainda outras 63 vagas em cursos de graduação serão preenchidas pelo Processo Seletivo Específico (PSE).

Os cursos de engenharias de 2º ciclo que estão vinculados ao Bacharelado em Ciências e Tecnologia (BCT) tiveram sua forma de ingresso alterada.

A UFRN destinará o equivalente a metade das oportunidades para o SiSU 2021 (exceto Engenharia Mecânica, que terá 80 vagas para o reingresso e 50 pelo Sistema de Seleção Unificada), além das vagas das engenharias para o reingresso de 2º ciclo.

As oportunidades são para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica.

LEIA TAMBÉM  Que dia sai o Gabarito Oficial do Enem 2020? Confira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.