NoticiasVestibular

UFT adere ao Sisu 2020/2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) optou por fazer a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2 em função da pandemia do coronavírus. O processo seletivo do Vestibular 2020/2 foi suspenso.

As inscrições para o SiSU 2020/2 estão previstas para serem realizadas entre os dias 16 e 19 de junho. No entanto, na manhã desta terça-feira, 16 de junho, os estudantes reclamaram pois o site do Ministério da Educação não estava recebendo as inscrições. Para se inscrever no Sisu é preciso ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não ter zerado a redação.

Ainda não há previsão de quando as aulas terão início, pois houve suspensão das atividades presenciais.

Publicidade

Vestibular suspenso

A UFT havia divulgado o cronograma do Vestibular 2020/2, com inscrições em março e provas em maio. O resultado seria divulgado em junho. No entanto, as atividades foram suspensas.

Com a adoção da seleção pelo Sisu, ainda não foi informado o número de vagas disponíveis. No vestibular estavam previstas 781 vagas, das quais 395 reservadas a cotistas de escolas públicas que atendem ao Sistema de Cotas, e 84 para as Ações Afirmativas da própria instituição (quilombolas e indígenas, independente da escola).

Publicidade

As vagas disponíveis na UFT são para os campus de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína, Arraias e Miracema.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *