NoticiasVestibular

UFU divulga datas do Vestibular 2022/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou, na última quarta-feira, 18 de maio, o edital para o Vestibular 2022/2. O processo seletivo irá ofertar 1.614 vagas em 47 cursos de graduação presenciais, para ingresso no segundo semestre letivo.

As inscrições terão início no dia 2 de junho e se encerrarão no dia 30. A taxa de inscrição, no valor de R$117 (cento e dezessete reais), poderá ser paga até o dia 1º de julho.

Interessados em solicitar o pedido de isenção terão do dia 2 a 20 de junho para fazer o pedido e o resultado será divulgado no dia 29.

Publicidade

As vagas oferecidas estão distribuídas nos sete campi da UFU, localizados nos municípios de Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba e Monte Carmelo.

A aplicação das provas ocorrerá em duas etapas, aos domingos, nos dias 21 de agosto e 9 de outubro, das 13h às 18h30. A ficha do candidato estará disponível a partir do dia 12 de agosto.

Publicidade

Os candidatos poderão realizar os exames da primeira fase em sete cidades Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte (MG), além de em Goiânia (GO) ou em Ribeirão Preto (SP). A primeira etapa é classificatória, com resultado previsto para ser divulgado no dia 22 de setembro.

A segunda fase, por sua vez, ocorrerá apenas nas quatro cidades mineiras em que estão localizados os campi da instituição.

Serão cobradas cinco obras literárias nas questões de literatura: A rosa do povo, de Carlos Drummond de Andrade; O cortiço, de Aluísio de Azevedo; O homem que sabia javanês e outros contos, de Lima Barreto; O noviço, de Martins Pena; e A cor púrpura, de Alice Walker.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de novembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *