UnB está com inscrições abertas para Vestibular 2019/2

Por Atualizado em 20/04/2019 22:57

A Universidade de Brasília (UnB) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019 do segundo semestre. O prazo encerra-se às 18h do dia 29 de abril e o valor da taxa de inscrição é de R$ 150. Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no mesmo período das inscrições e os candidatos devem enviar os documentos necessários para obter o benefício.

Existem duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos os candidatos de baixa renda, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles que comprovarem ter, cumulativamente, renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e tenha cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

A previsão é de que o resultado contendo a lista de contemplados com a isenção seja divulgada no dia 06 de maio.

Treineiros

Os candidatos treineiros, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio, devem cumprir as mesmas regras de participação dos demais candidatos, porém, não têm o direito de ingresso na universidade. O vestibular serve apenas para avaliar os conhecimentos. A taxa de inscrição é a mesma dos demais candidatos.

Vestibular UnB 2019/2

A Unb aplicará as provas do Vestibular 2019/2 em dois dias e a avaliação será formada por questões de conhecimentos e uma redação. Confira:

  • Primeiro dia (01/06): Prova de Conhecimentos I com 30 questões (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa); Prova de Conhecimentos II com 120 questões (Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música -, Filosofia e Sociologia); Redação.
  • Segundo dia (02/06): Prova de Conhecimentos III com 150 questões (Biologia, Física, Química e Matemática).
    A aplicação das provas será feita nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Os locais de prova serão publicados no dia 27 de maio. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 8 de julho.

Vagas

São ofertadas 2.105 vagas no Vestibular UnB 2019/2, distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia, do Gama e de Planaltina. São três sistemas de ingresso: Universal, que está ofertando 922 vagas; Cotas para Negros, que está oferecendo 112 vagas; Cotas para Escolas Públicas, que conta com 1071 vagas.


O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários