NoticiasVestibular

UnB prorroga inscrições do PAS 2020

A Universidade de Brasília (UnB) informou que as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2019 foram prorrogadas até dia 24 de outubro. O vestibular seriado permite a participação de estudantes de todo o ensino médio. Serão ofertadas 4.232 vagas nos cursos de graduação divididas entre o primeiro e o segundo semestre do ano que vem.

O processo, dividido em três anos, só é válido para estudantes de Ensino Médio. A taxa de inscrição é de R$ 180 para qualquer uma das etapas.

Estudantes inscritos no CadÚnico e com renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa puderam solicitar isenção de taxa. A data do resultado também mudou. Antes ele sairia dia 28 de outubro, mas agora, conforme o novo cronograma, será divulgado no dia 4 de novembro.

Publicidade

Poderão solicitar isenção na prova os candidatos que se enquadrem em um dos seguintes grupos:

  • Cadastrados no CadÚnico, sistema do governo federal para famílias de baixa renda;
  • Estudantes da rede pública do Distrito Federal, com frequência escolar maior de 75% e renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro, a partir das 13h. O resultado dos aprovados na terceira etapa, ou seja, os que conseguiram acesso à universidade, será divulgado em no dia 22 de janeiro de 2020. Já os resultados da primeira e segunda etapa serão liberados no dia 30 de abril.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *