NoticiasVestibular

Unicamp prorroga prazo para pedido de isenção da taxa do Vestibular 2023

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou o prazo para pedidos de isenção de pagamento da taxa do Vestibular 2023 até o dia 20 de junho. Os candidatos devem anexar, juntamente ao formulário do pedido, a documentação comprobatória conforme listada no edital.

Têm direito à gratuidade do valor da taxa de inscrição pessoas que pertencem a famílias de baixa renda – até um salário mínimo e meio per capita – e que fizeram o Ensino Médio integralmente em escola pública; funcionários da Unicamp ou da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp); alunos bolsistas de escolas particulares; interessados em concorrer aos cursos de Licenciatura e Tecnologia no período noturno.

As graduações oferecidas no turno da noite são de Licenciatura Integrada Química/Física, Ciências Biológicas, Matemática, Física, Letras e Pedagogia, bem como de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental.

Publicidade

O resultado dos pedidos será divulgado em 29 de julho. Os beneficiados deverão se inscrever no Vestibular 2023 utilizando um código que será fornecido pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).

Vestibular 2023 da Unicamp

As inscrições para o Vestibular da Unicamp terão início no dia 1º de agosto e seguirão até 2 de setembro. O valor da taxa de inscrição será de R$192 (cento e noventa e dois reais).

Publicidade

As provas da primeira etapa serão aplicadas em 6 de novembro, domingo. A segunda fase, por sua vez, ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente.

As avaliações de habilidades específicas acontecerão entre 4 e 6 de janeiro de 2023.

A previsão é de que o resultado seja divulgado em 6 de fevereiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *