NoticiasVestibular

UNIFAP encerra inscrições do Vestibular 2022

Depois de um período em que as inscrições foram prorrogadas, a UNIFAP (Universidade Federal do Amapá) encerrou as inscrições do seu Vestibular 2022. Neste ano, por meio do seu vestibular, a UNIFAP está com a oferta de 700 oportunidades para os cursos de graduação que são oferecidos nos campi de:

  • Marco Zero
  • Macapá
  • Santana

O último dia de inscrições foi o último domingo, dia 10 de abril de 2022.

O processo seletivo será realizado por meio de análise das notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Para o vestibular 2022 da UNIFAP, serão aceitas as edições de 2020 e 2021, ou seja, as 2 (duas) últimas edições da prova.

Publicidade

No momento da inscrição, alguns candidatos tiveram a chance de pedir o bônus regional de 20% em cima da nota do Enem. Para isso, foi necessário cumprir estes 2 (dois) requisitos de forma obrigatória:

  • Ter cursado os 3 (três) anos do Ensino Médio em escolas públicas ou privadas
  • Ter estudado no estado do Amapá ou no estado do Pará, especificamente, na Mesorregião do Marajó ou ainda no Município de Almeirim

Cumpridos os dois pontos que foram citados anteriormente, o estudante ganhou o direito de ganhar um acréscimo de 20% na sua nota da prova do ENEM.

Publicidade

Dentro das vagas que são destinadas para os estudantes da rede pública, a instituição ainda faz a reserva de oportunidades para as pessoas que tem renda de até 1 salário mínimo e meio (1,5 SM), para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e para as pessoas com deficiência. Outras 700 vagas serão oferecidas por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação (MEC).

Resultado Preliminar e Final

O resultado preliminar tem a previsão de ser divulgado no dia 6 de maio de 2022, com prazo para recursos serem enviados entre os dias 9 e 10 do mesmo mês.

Por sua vez, o resultado final deve sair no dia 13 de maio de 2022. Dessa forma, os aprovados deverão fazer a sua matrícula do dia 20 até 31 de maio.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *