NoticiasVestibular

Unifesp prorroga período de isenção do Vestibular Misto 2021

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) prorrogou o prazo para que os candidatos façam a solicitação da isenção de taxa de inscrição do Vestibular Misto 2021. O prazo finaliza no dia 19 de julho, domingo.

Para pedir a gratuidade o estudante deverá estar inscrito no Enem 2020, uma vez que o processo seletivo também usa o desempenho dos estudantes no exame educacional. É preciso, ainda, ter concluído todo o ensino na rede pública ou como bolsista na rede particular e que possua renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

A lista de contemplados com a isenção de taxa do vestibular misto 2021 da Unifesp será divulgada no dia 7 de agosto.

Publicidade

Vestibular

A universidade receberá inscrições para o processo seletivo entre os dias 21 de setembro e 23 de outubro. O processo seletivo tem duas fases. A primeira é o Enem e a segunda, provas. A nota final do candidato do vestibular é obtida conjugando-se as notas do Enem e de provas com questões objetivas e discursivas de disciplinas do ensino médio.

Em abril, a Unifesp informou que as provas seriam aplicadas nos dias 10 e 11 de novembro. Porém, a instituição reforçou que as datas poderiam ser alteradas em função da pandemia do coronavírus.

Publicidade

Enem 2020

O resultado do vestibular misto sairia no dia 26 de janeiro de 2021. Contudo, essa data foi definida quando as provas do Enem 2020 seriam realizadas em novembro deste ano.

Como o Ministério da Educação (MEC) informou no dia 8 de julho, agora as provas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (Enem impresso) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (Enem Digital). Sendo assim, a data do resultado do vestibular misto deve ser alterada.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *