NoticiasVestibular

Vagas no cursinho popular da USP para 2021

O cursinho popular EACH pertencente a Universidade de São Paulo (USP) já disponibilizou aos estudantes as inscrições para as turmas referentes ao ano de 2021. O período de inscrição deverá ir até o dia 14 de fevereiro e a USP não cobra nenhum valor referente a taxa de ingresso dos discentes.

Todos os estudantes que concluíram o ensino médio ou que ainda estão cursando o 3° ano poderão se inscrever e participar das aulas, desde que, estejam matriculados regularmente em 2021 nas devidas instituições de ensino, no caso de ainda estarem finalizando o ensino médio.

Processo Seletivo

A seleção dos alunos para que possam participar das aulas do cursinho deverá ser executada em três etapas, sendo que, a primeira é estabelecida através do preenchimento de um formulário específico para a inscrição. Na segunda fase, os organizadores do cursinho deverão avaliar os candidatos de acordo com a situação socioeconômica, através da documentação que deverá ser enviada pelo candidato.

Publicidade

Para a última fase, os estudantes que se classificaram serão submetidos a avaliação pela carta de motivação, que precisará ser enviada no período de inscrição no cursinho. A resposta com os nomes dos aprovados deverá ser disponibilizada no dia 2 de março de 2021.

Aulas e Vagas

O projeto está disponibilizando 135 vagas, sendo que, dessas 135, 65 são destinadas para o período da tarde e 70 para o período da noite. Dentre essas vagas disponibilizadas pela USP, estão contempladas aquelas que são designadas especificamente para estudantes pretos, pardos e indígenas (PPI) e, para as pessoas trans.

Publicidade

A preparação feita pelo cursinho é direcionada para os principais vestibulares da cidade de São Paulo e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para os estudantes que desejam buscar mais informações, basta acessar o Site do EACH USP.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *