Vestibular

Vestibular UFRGS 2019: orientações e datas

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aplicará as provas do Vestibular 2019 a partir do próximo final de semana: as provas serão realizadas de 6 a 9 de janeiro nas cidades de Bento Gonçalves, Imbé/Tramandaí e Porto Alegre. São 28.503 candidatos inscritos concorrendo a 4.017 vagas.

Data e horários do Vestibular UFRGS 2019

A UFRGS aplicará as provas do vestibular 2019 obedecendo o seguinte cronograma:

A orientação da UFRGS é para que os candidatos cheguem aos locais de prova às 8h. O exame começa às 8h30min e não serão aceitos retardatários. Os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para fazer o exame, e só podem deixar as salas após decorridas duas horas.

Publicidade

Locais de prova da UFRGS 2019

Os candidatos já podem conferir os locais de prova do Vestibular UFRGS 2019. As áreas com maior número de inscritos ficam em Porto Alegre: Cristo Redentor/Vila Jardim, com 3.556 candidatos, nas escolas Rubem Berta, São Judas Tadeu, José Cesar de Mesquita e Instituto Est. Dom Diogo de Souza; Campus do Vale, onde 3.500 candidatos estão aptos para a prova em prédios da própria universidade; e Agronomia/Glória, com aplicação para 2.975 candidatos, em prédios da UFRGS e no Colégio Nossa Senhora da Glória.

O que é preciso levar

Os inscritos no vestibular da UFRGS devem levar documento de identificação original que contenha o número utilizado na inscrição para as provas. Podem ser utilizados carteira de identidade ou de habilitação, passaporte e cédulas emitidas por conselhos e ordens profissionais. Não serão aceitos protocolos de encaminhamentos nem documentos em que conste a inscrição “não alfabetizado”, ou cuja fotografia não possibilite a identificação do candidato. Em caso de perda ou roubo do documento, o candidato deve, se possível, apresentar o boletim de ocorrência policial.

Publicidade

Além do documento original, também é necessário levar caneta esferográfica azul ou preta. Durante a realização das provas, o candidato só poderá manter consigo, em lugar visível, os seguintes objetos: caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha, documento de identidade e uma garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo.

O que não pode levar

Os candidatos não podem utilizar ou manter consigo telefone celular, fones de ouvido ou outros aparelhos eletrônicos, nem usar bonés ou chapéus durante a aplicação das provas. Objetos diferentes dos permitidos deverão ser acondicionados em embalagem plástica fornecida pela organização da prova e mantidos lacrados até a saída do candidato do local de prova.

Gabaritos da UFRGS 2019

Os gabaritos serão divulgados a partir das 17h de cada dia de prova, no site da UFRGS.

Vagas da UFRGS 2019 pelo Sisu 2019/1

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul informou que ofertará 1.654 vagas para os cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre (Sisu 2019/1). São 89 opções de cursos e todo o processo de seleção é a partir da nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2019 (Enem 2018). As inscrições para o Sisu 2019/1 serão realizadas de 22 a 25 de janeiro, após a divulgação do resultado do Enem 2018, prevista para ocorrer no dia 18 de janeiro Além dessas vagas, a UFRGS oferece 806 vagas por acesso universal e 848 vagas pelo sistema de ações afirmativas divididas em oito modalidades (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13 e L14).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *