Enem

Abertas as inscrições para trabalhar no Enem 2022

Prazo vai até 22 de julho. É preciso ser docente da rede pública ou servidor público do Poder Executivo Federal

Estão abertas as inscrições para aqueles que desejam trabalhar como certificadores no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. O prazo é até o dia 22 de julho e deve ser feito pela internet, na página da Rede Nacional de Certificadores (RNC).

Durante o cadastro, será possível selecionar até três cidades ou sub-regiões de atuação.

Para se inscrever, é necessário ser servidor público do Poder Executivo Federal ou docente efetivo da rede pública de ensino (estadual e municipal), em exercício no ano de 2022. Também é preciso ter pelo menos o Ensino Médio completo, não estar inscrito como participante do Enem 2022, nem ter cônjuge, companheiro ou parente (de até 3º grau) inscrito na prova.

A divulgação das inscrições confirmadas será em 22 de agosto e a interposição de recurso poderá ser feita entre 23 e 30 do mesmo mês.

A publicação dos nomes dos inscritos aptos à capacitação está prevista para o dia 9 de setembro. Estes deverão realizar uma capacitação por meio de curso à distância ministrado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e obter um aproveitamento de no mínimo 70%.

Aquelas pessoas que forem convocadas a trabalhar no Enem terão um prazo de até 48h para confirmar a participação. Caso não respondam ou decidam por não trabalhar, outro indivíduo considerado apto (de acordo com a capacitação) será convocado.

O trabalho envolve a certificação de todos os procedimentos de aplicação do exame, registro das informações coletadas no sistema eletrônico, bem como informar ao Inep eventuais falhas e problemas durante a prova. Cada pessoa receberá R$360 (trezentos e sessenta reais) por dia de trabalho.

A aplicação do Enem ocorrerá nos dias 13 e 20 de novembro à tarde. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esta edição tem quase 3,4 milhões de inscritos confirmados.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Postagens Recentes

Este site usa cookies.

Leia mais