Dicas de português

Melhores redações da Unicamp 2008


Dicas de Português

Livro com as melhores redações da Unicamp 2008

     Quando o tema é vestibular, um ponto que normalmente coloca medo nos estudantes é a redação. O gosto por escrever histórias é uma caracterísitca que pode fazer a diferença para uma boa redação. Entretanto, a leitura de bons textos ajuda a se formar idéias que possam contribuir para uma boa narração, dissertação, ou descrição.

     Foi nesse sentido que a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou o livro "Redações Vestibular 2008", com 30 das melhores redações entre os quase 50 mil textos do vestibular do ano passado. O tema do vestibular 2008 foi "saúde" e, como é característico do processo seletivo, os candidatos puderam escolher entre uma dissertação, uma narração ou uma carta.

     Na proposta da banca da Unicamp, a narração devia tratar de um personagem que tivesse contraído uma doença vista com preconceito na sociedade. O livro da editora Unicamp traz as 10 melhores redações de cada um dos três tipos de texto. Os estudantes podem então ter uma boa idéia do que as bancas da Unicamp valorizam.

     A Comissão Permanente para os vestibulares da Unicamp disponibilizou uma dissertação e uma narração do livro. Os textos dão uma idéia da exigência da banca de correção. Confira as redações logo abaixo:

Redação 1, de Bruno Costa Magalhães

Redação 2, de Jéssica Marcon Dalcol

Os interessados podem adquirir o livro completo em:

Obra: “Redações Vestibular 2008”
Preço: R$ 10,00
Onde encontrar: no site www.editora.unicamp.br

 

Vestibulando Web - Copyright 1999-2011. Todos os direitos reservados.
Melhores redações da Unicamp 2008

Ponto.Br