Sem categoria

Unitins EaD 2024 registra aumento de 400% nas inscrições

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) registrou um crescimento notável em sua modalidade EaD, refletindo a crescente demanda por educação superior de qualidade e flexibilidade.

O vestibular da Unitins para os cursos EaD observou um aumento impressionante de cerca de 400% no número de inscritos. Um total de 5.963 candidatos estão competindo por 1.240 vagas em três cursos tecnológicos de nível superior. Estes são oferecidos em 15 polos da universidade através do projeto TO Graduado. Este ano marcou o maior número de inscrições desde o lançamento do projeto em setembro de 2022.

Neste processo seletivo, a universidade está oferecendo 240 vagas adicionais em três novos polos localizados em Arapoema, Campos Lindos e Xambioá. Os cursos disponíveis incluem Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública.

Publicidade

Neila Oliveira, diretora de Educação Tecnólogica da Unitins, destacou o impacto positivo da colaboração entre a universidade e a comunidade local. A pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruita Czapski, enfatizou a importância do projeto TO Graduado para o desenvolvimento regional.

O reitor, Augusto Rezende, atribuiu o sucesso do projeto ao fortalecimento nos municípios e ao crescente reconhecimento da Unitins na região. O presidente da Comissão do Vestibular, Vinicius Augusto de Oliveira, orientou os candidatos a acompanhar o portal da Unitins para atualizações.

Publicidade

As provas estão agendadas para 19 de novembro, e as aulas para os aprovados começarão em fevereiro de 2024. Os cursos EaD da Unitins/TO Graduado são oferecidos em diversos polos, abrangendo uma ampla gama de áreas de estudo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *