Ensino

Cursinho extensivo, semi e intensivo: qual escolher?

Atualmente os cursinhos têm desenvolvido trabalhos com alunos que já concluíram o Ensino Médio; com alunos que frequentam as séries iniciais do Ensino Médio e que desejam fazer o Vestibular Seriado ou ainda com alunos que estão terminando o Ensino Médio e desejam fazer uma revisão em todo o conteúdo antes de prestar o vestibular.

Sendo assim, a Vestibulando Web preparou um “manual” para que você estudante entenda melhor as modalidades oferecidas pela maioria dos cursinhos.

Extensivo

Publicidade

Direcionado aos vestibulandos que necessitam de um aprofundamento maior, sendo indicado portanto, para os estudantes que irão prestar Processos Seletivos mais concorridos.

O conteúdo é visto de forma mais aprofundada e normalmente resolve-se um maior número de questões em sala de aula, favorecendo a assimilação de conteúdos principalmente na área de Exatas. Os melhores cursinhos oferecem Simulados ao longo do ano, produzidos pelos próprios professores do Pré-Vestibular, com questões de múltipla escolha e discursivas, visando a melhor preparação do aluno.

Publicidade

Semi-Extensivo I

Indicado para os alunos que desejam prestar vestibular no meio do ano. Dá-se maior importância aos tópicos que têm maior incidência nos vestibulares, não resultando, entretanto, em prejuízos no conteúdo total. Alguns cursinhos oferecem o Semi-Extensivo I e II da mesma forma; outros, entretanto, diferem um pouco na forma como alguns tópicos são abordados no Semi-Extensivo I, direcionando um pouco o curso para determinadas universidades que oferecem o vestibular de inverno.

Os melhores cursinhos oferecem Simulados ao longo do ano, produzidos pelos próprios professores do Pré-Vestibular, com questões de múltipla escolha e discursivas, visando a melhor preparação do aluno.

Semi-Extensivo II

Trata-se de uma modalidade de curso mais voltada para aqueles que já possuem uma boa base e que necessitam relembrar os conteúdos abordados nos vestibulares. É uma oportunidade ainda para aqueles alunos que não obtiveram êxito no meio do ano e desejam rever o conteúdo. Assim como o Semi-Extensivo I, dá-se maior importância aos tópicos de maior incidência nos vestibulares.

Os melhores cursinhos oferecem Simulados ao longo do ano, produzidos pelos próprios professores do Pré-Vestibular, com questões de múltipla escolha e discursivas, visando a melhor preparação do aluno

Intensivão

Indicado a todos os vestibulandos. É uma forma de rever, através de aulas dinâmicas, os tópicos mais importantes para os vestibulares. É um curso que está mais no “clima do vestibular”, uma vez que muitos assuntos são abordados através da realização de questões mais completas. É uma modalidade que exige que o aluno já esteja familiarizado com os conteúdos; caso contrário, grande dificuldade será encontrada pelo aluno para acompanhar as aulas.

Vestibular Seriado

Direcionado aos alunos que estão concluindo a primeira e a segunda séries do Ensino Médio e desejam prestar os Vestibulares Seriados. É uma forma de o aluno ir se familiarizando com o “clima de vestibular” e ir tendo contato com o tipo de questão que irá se deparar na prova. Alguns cursinhos oferecem cursos extensivos e intensivos, assim como descritos para o Pré-Vestibular.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *