Fuvest 2025: veja as notas de corte da 1ª fase do vestibular
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou as notas de corte da primeira fase do Vestibular 2025. Os candidatos podem consultar as informações detalhadas no link ao final da matéria.
As dez maiores notas de corte na modalidade ampla concorrência são:
- Medicina: 79 pontos;
- Engenharia Aeronáutica: 73 pontos;
- Relações Internacionais: 66 pontos;
- Psicologia (São Paulo): 66 pontos;
- Psicologia (Ribeirão Preto): 65 pontos;
- Engenharia Elétrica e de Computação: 65 pontos;
- Engenharias: 64 pontos;
- Direito: 63 pontos;
- Audiovisual: 63 pontos;
- Computação: 63 pontos.
A nota final do candidato, utilizada para classificação nas carreiras, é calculada pela média ponderada das notas da primeira e segunda fases.
A primeira fase do vestibular foi realizada no domingo, 17 de novembro, com os candidatos respondendo a 90 questões de múltipla escolha em cinco horas. O gabarito oficial e os cadernos de provas da Fuvest 2025 já estão disponíveis.
Para o próximo ano letivo, a Universidade de São Paulo (USP) oferece 8.147 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, egressos de escola pública e pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas. Ao todo, 107.300 pessoas se inscreveram para esta edição, com uma taxa de abstenção de 7,48%, a menor da história para a primeira fase do exame.
Calendário Fuvest 2025:
- 2 de dezembro de 2024: Divulgação da lista de convocados para a segunda fase;
- 15 e 16 de dezembro de 2024: Provas da segunda fase;
- 24 de janeiro de 2025: Divulgação da primeira lista de chamada para matrícula.
O curso de Medicina permanece como o mais concorrido, com uma relação de 96,5 candidatos por vaga. A unificação dos três campi (São Paulo, Bauru e Ribeirão Preto) na escolha dos candidatos contribuiu para essa concorrência. Agora, os candidatos podem selecionar a ordem de preferência entre os campi, aumentando suas chances de ingresso.
NOTA DE CORTE SISU
Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.