NoticiasVestibular

UFPI está com inscrições abertas para Vestibular EaD 2022

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com as inscrições abertas para o seu Processo Seletivo Específico de Educação a Distância (PSE-EAD) de 2022.

Os interessados podem se cadastrar até o dia 31 de agosto e o valor da taxa é de R$60 (sessenta reais) para ampla concorrência e R$30 (trinta reais) para concorrentes pelo sistema de cotas.

Indivíduos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) pertencentes a famílias de baixa renda poderão solicitar isenção no valor da taxa até o dia 8 de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia 11 do mesmo mês, com prazo entre 11 e 15 para recebimento de recursos. A lista final de contemplados será publicada em 18 de agosto.

Publicidade

As provas do PSE-EAD serão aplicadas no dia 9 de outubro, domingo, das 8h às 13h. Os candidatos deverão responder a 60 questões objetivas de múltipla escolha em Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Conhecimentos Gerais, além de elaborar uma redação.

O candidato deverá comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência, portando documento original de identidade (RG), cartão de inscrição e caneta esferográfica de material transparente, com tinta preta e escrita grossa.

Publicidade

Para este processo seletivo, a UFPI está oferecendo 2.550 vagas distribuídas em 10 cursos de graduação ministrados na modalidade à distância. A UFPI tem polos EaD localizados em 37 municípios no estado do Piauí.

Em cada um dos cursos de Licenciatura, 10% das vagas são destinadas a professores que atuam regularmente na rede municipal ou estadual de ensino.

Além disso, 50% das vagas são reservadas ao sistema de cotas, para estudantes egressos de escolas públicas, de famílias de baixa renda, para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como para pessoas com deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *