Cursinho

cursinho


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Cursinho: Escolha bem o seu pré-vestibular

     Uma grande parte dos estudantes do último ano do Ensino Médio procura por um "reforço" muito difundido nos dias de hoje nas grandes cidades: os cursinhos. Mas antes de sair se matriculando por aí, alguns momentos de reflexão podem ser valiosos. Se a escola onde você estuda tem uma boa qualidade de ensino, talvez não seja necessário que você procure por um pré-vestibular.

     Ou se insistir nessa idéia, talvez seja melhor que você faça um intensivão. As inscrições para esta modalidade de curso geralmente ocorre em setembro ou outrubro. Fique atento às propagandas dos pré-vestibulares, principalmente, nas mídias locais. Se você tem dinheiro (e muita paciência), procure se informar nos cursinhos sobre os cursos extensivos (com duração de 1 ano) e semi-extensivo (6 meses).

 Saiba escolher um cursinho próximo à sua casa, converse com seus amigos (principalmente aqueles que já estudaram onde você está pensando em estudar). Informe-se sobre a formação dos professores, sobre o atendimento dado pelos funcionários. Verifique se os professores oferecem plantões do tipo tira-dúvidas em várias matérias. Este ponto é importante principalmente para aprofundar os conhecimentos para a resolução de questões discursivas. O contato pessoal entre aluno e professor é muito importante para um bom aprendizado.

     Procure se informar sobre o material didático produzido pelo pré-vestibular, se adota livros ou apostilas através de franquias, se são claros e completos, se cobrem todo o programa do vestibular da universidade onde você pretende cursar... Veja como são distribuídos os simulados no cursinho e qual a base de questões usadas (elas devem ser bem próximas daquelas que aparecem nas provas dos vestibulares regionais).

Compartilhe este site com seus amigos!


Vestibulando Web ® - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.

Ponto.Br