AprovadosNoticias

UFPA 2020: estudantes aguardam divulgação do resultado

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, o resultado do Vestibular 2020. A previsão era de que o resultado do processo seletivo fosse publicado logo após a liberação das notas do Enem 2019, mas com a suspensão do Sisu 2020 a universidade teve que suspender o calendário.

Logo que o resultado for divulgado, ele estará disponível ao final desta página.

Vestibular 2020

Nesta edição, a oferta é de 7.143 vagas, sendo 3.503 para cotistas da rede pública. Também são disponibilizadas 191 oportunidades para pessoas com deficiência (PcDs).

Publicidade

Os cursos da UFPA são ministrados nas cidades de Belém, Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

Segundo a universidade, a partir de agora os vagas do vestibular serão divididas por turmas e não por cursos. Além disso, os candidatos poderão escolher se desejam ingressar no primeiro ou no segundo semestre.

Publicidade

Ainda conforme a instituição, os estudantes que não forem aprovados poderão participar de uma lista de espera. Antes, era feita uma repescagem.

Enem 2019

O processo seletivo da UFPA 2020 baseia-se nas notas do Enem 2019, cujas provas foram aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. Quem estudou todo o ensino médio na Região Norte vai ganhar bônus de 10% na média do exame educacional.

Somente os interessados nos cursos de Música e Dança também vão precisar ser avaliados por meio dos Testes de Habilidades Específicas.

Resultado

De acordo com a instituição, a lista de aprovados no vestibular 2020 da UFPA será divulgada às 14h.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *