AprovadosNoticias

Ufopa divulga resultado de seu Processo Seletivo 2022 pelo Enem

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou, nesta sexta-feira, 3 de junho, a primeira chamada do Processo Seletivo Regular (PSR) 2022, via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2020 e 2021.

Os convocados na primeira chamada têm até o dia 13 de junho para realizar sua habilitação, encaminhando os documentos exigidos no edital, através da página da Ufopa.

Aqueles que não foram classificados nesta chamada e desejam continuar a concorrer no PSR às vagas remanescentes devem manifestar interesse em acompanhar o processo, também por meio do site da instituição. O prazo vai até o dia 17 de junho.

Publicidade

Está prevista uma segunda convocação para o dia 24 de junho. As aulas do semestre terão início no dia 19 de setembro, devido às modificações no calendário letivo após a pandemia de covid-19.

Os candidatos que concorreram na condição de pessoa com deficiência devem apresentar, além dos documentos, o laudo médico na plataforma de habilitação. Deverá ser agendada uma avaliação médica pericial a ser realizado no campus para o qual o inscrito concorreu à vaga. O agendamento precisa ser realizado por e-mail, entre 3 e 12 de junho.

Publicidade

Será divulgado um resultado preliminar da habilitação no dia 17 de junho. Aqueles que desejarem entrar com pedido de recurso terão os dias 20 e 21 de junho para fazê-lo.

Ao todo, foram 4.267 candidatos inscritos, sendo 56 pessoas com deficiência, disputando uma das 1.400 vagas ofertadas em 42 cursos de graduação, nos sete campi da Ufopa. As unidades estão localizadas nos municípios de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Itaituba, Monte Alegre, Alenquer e Juruti.

Os cinco cursos mais concorridos nesta edição do PSR foram os bacharelados em Direito, Farmácia, Ciência da Computação e Agronomia, além da licenciatura em Pedagogia.

Estão abertas inscrições para Processo Seletivo Especial Indígena e Quilombola

A Ufopa também anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) e Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ), com prazo até o dia 20 de junho. Não há cobrança de taxa de inscrição.

São ofertadas 96 vagas no PSEI, 76 delas no campus principal de Santarém e as demais divididas entre os campi regionais. Confira o edital abaixo e o link para inscrição.

Para o PSEQ são também ofertadas 96 vagas, sendo 76 em Santarém e 20 nos campi regionais. O acesso ao edital e a inscrição devem ser feitos pelos links abaixo:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *