Cursos GratuitosNoticias

5 cursos online e gratuitos da USP para se inscrever neste ano de 2022

A USP (Universidade de São Paulo) está com inscrições abertas para alguns cursos gratuitos online, com aulas a distância (EAD).

A plataforma digital da USP conta com o total de 12 milhões de usuários, e dispõe de mais de mil cursos de instituições renomadas em todo o mundo.

Assim sendo, esta é uma grande oportunidade para estudar sem nem precisar sair de casa. Então, não perca tempo e conheça alguns dos cursos online e gratuitos da USP logo abaixo.

Publicidade

1. Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 1

Neste curso, o aluno aprende sobre os principais conceitos introdutórios de Ciência da Computação. Além disso, também aprende a desenvolver pequenos programas na linguagem de programação Python.

Este curso não possui pré-requisitos. Nesse sentido, não é esperado que você tenha qualquer tipo de experiência prévia em linguagem de programação.

Publicidade

O principal objetivo deste curso é desenvolver o raciocínio aplicado à formulação e à resolução de problemas de computação.

O ato de programar é uma ferramenta útil para trabalhar esse raciocínio, assim como para tornar outros conceitos comuns de Ciência da Computação mais concretos.

2. Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 2

Essa é a 2ª parte do Curso de Python da USP. Um curso em que você pode continuar a aprender os principais conceitos introdutórios de Ciência da Computação, além de também aprender a desenvolver pequenos programas na linguagem de programação Python.

Este curso não possui pré-requisitos. Assim como a 1ª parte, não é esperado que você tenha qualquer tipo de experiência prévia em programação.

O curso exige apenas o conhecimento dos conceitos básicos de matemática do ensino fundamental. Entretanto, apesar disso, embora não haja outros requisitos, você deve fazer a primeira parte do Curso em primeiro lugar, que está no tópico logo acima, para depois passar para esta segunda fase. É como um pré-requisito.

O principal objetivo deste curso é o de desenvolver o raciocínio aplicado na formulação e na resolução de problemas computacionais, ensinando como abordar e como resolver os problemas mais comuns que estão relacionados a essa área de conhecimento.

3. Marketing Digital

Curso de Marketing Digital da USP para aprender a desenvolver as estratégias mais populares de marketing digital para a sua empresa ou startup.

Neste curso, você vai aprender sobre os principais pontos do Marketing Digital como por exemplo ROI, SEO, SEM, Testes AB, e como gerenciar o funil de conversão, além de descobrir como utilizar as plataformas digitais de divulgação mais famosas, como o Google Adwords e Analytics, o Facebook Ads e o Email Marketing.

4. Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores

Este é um curso introdutório da USP sobre a criação de startups.

O curso é composto por aulas teóricas que abordam métodos como Customer Development e Lean Startup. Conta com aulas práticas com empreendedores das maiores startups brasileiras que estarão lá para compartilhar as suas experiências pessoais e profissionais sobre o assunto e o mercado.

5. Marketing e Vendas B2B: Como fechar novos negócios

Curso da USP para aprender a aumentar as suas vendas em negócios B2B com as técnicas e as estratégias mais eficientes de Marketing.

Este é um curso introdutório que oferece conteúdos teóricos e práticos para os seus alunos. Conteúdos que são elaborados pelos maiores profissionais das grandes startups brasileiras, como por exemplo Lean Survey, looqbox, Colaboradores, entre outras empresas que poderiam ser aqui citadas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

3 thoughts on “5 cursos online e gratuitos da USP para se inscrever neste ano de 2022

  • Não consegui entrar no grupo do whatsapp para informações e material gratuito sobre Enem e vestibular, vocês poderiam ajudar?

    Resposta
    • Oi Bianca. Caso tenha dado algum erro, peço que tente novamente ou envie um email para [email protected]

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *